DS Engenharia Solar

Árvores Solares oferecem pontos de carregamento e internet

As árvores digitais solares, recém-instaladas nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, são alimentadas por energia solar através dos painéis fotovoltaicos localizados no topo. A energia é acumulada em baterias que carregam os celulares ou outros eletrônicos em 16 conectores. Elas também contam com Wi-Fi, podendo manter 100 conexões sem fio simultâneas. Estão instaladas em locais com um grande fluxo de pessoas.

A expectativa é a de que esse número seja muito maior, à medida que o projeto for divulgado para a população. Até agora, apenas quatro unidades foram inauguradas oficialmente: em Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Santa Helena e Pato Bragado. Hoje, dia 17 de janeiro, foram inauguradas as árvores de Mercedes, Terra Roxa e Guaíra.

Além de oferecer à população acesso a informações e entretenimento da internet, o Projeto Árvore Digital tem o objetivo de promover a integração entre o poder público e o cidadão; e ser uma ótima ferramenta de educação ambiental.

Como obter mais informações?
Baixe nosso E-book com maiores informações ou simule seu próprio sistema Fotovoltaico através do Simulador Solar e veja como esta mais fácil investir nessa energia limpa e renovável, além de economizar muito com a conta de energia!!!