fbpx

Bem-vindo a DS Engenharia Solar

Somos uma empresa com excelência em elaboração e execução de projetos em Energia Solar. Não pague mais conta de energia!

Energia Solar Fotovoltaica On-Grid – Geração Distribuída – Energia do Futuro

Energia Solar Fotovoltaica On-Grid – Geração Distribuída – Energia do Futuro

Hoje em dia o custo referente ao consumo de energia elétrica é cada vez mais impactante no orçamento seja de uma empresa grande ou pequena ou em uma residência. Visto que nos últimos 3 anos a tarifa de energia elétrica subiu mais de 60%, E pode oscilar durante o ano da bandeira verde, amarela ou vermelha dependendo da sazonalidade, chuvas, consumo consciente de água e energia.

Mas existe uma saída que está cada vez mais atrativa economicamente, com retorno do investimento de 3 a 6 anos dependendo do tamanho do projeto. Essa saída é a Energia Solar Fotovoltaica (Como Funciona?), é possível reduzir a conta de energia elétrica em 99%. Uma conta de Energia Elétrica de R$5.000,00 (trifásico baixa-tensão) aproximadamente 8.000kWh mensais, pode ser reduzida para R$62,00 – com um Projeto de Micro-Geração Distribuída com seu Próprio Gerador Solar Fotovoltaico o cliente adere a nova tarifação da ANEEL (Sistema de Compensação de Energia Elétrica) segundo a REN482/2012 e sua atualização REN687/2015,  o consumidor pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade (foto: Gerador Solar Fotovoltaico 4,24kWp – Taubaté/SP).

Dentro desse cenário de oscilações tarifárias, bandeiras verde, amarela e vermelha, o consumidor que gera sua própria energia elétrica, com Seu Próprio Gerador de Energia Solar, fica completamente blindado dessas variações.

Agora ainda mais com a Tarifa Branca sendo aplicada para consumidores que consomem uma média mensal acima de 500kwh/mês, estarei falando mais sobre essa nova forma de cobrança (simular a hora-sazonal).

Há ainda vantagens como abatimento de impostos, IPTU (PMSP dá 12% de desconto no IPTU para quem possui Energia Solar), além do abatimento do ICMS da Conta da Própria Conta de Energia Elétrica.

Outro benefício são os créditos de carbono (CO2) que podem ser convertidos em valor monetário para cada quantidade de energia limpa gerada em que se evitou a emissão do CO2 (Precificação do Carbono).

Pensando em Sustentabilidade quanto mais Geradores de Energia Solar (Geração Distribuída) existirem nos telhados de Fábricas e Residências, Estacionamentos Fotovoltaicos, Condomínios Solares. Menos construções grandiosas de usinas hidroelétricas em regiões de preservação ambiental serão necessárias, sem pensar nos desvios de dinheiro no processo como um todo.

Faça você também a sua parte, invista em energia limpa, renovável e inesgotável. Deixe o Sol Fazer Mais por Você. Faça uma simulação sem compromisso.

Como obter mais informações?
Baixe nosso E-book com maiores informações ou simule seu próprio sistema Fotovoltaico através do Simulador Solar e veja como esta mais fácil investir nessa energia limpa e renovável, além de economizar muito com a conta de energia!!!

 

baixarebooksimuladorsolar

Escrito por

Daniel Scivoletto | DS Engenharia Solar

Daniel Scivoletto de Azevedo

Daniel Scivoletto é Engenheiro Eletricista UNITAU com experência Comprovada em instalações fotovoltaicas e automação industrial(CNC), e Especialista em Gestão de Projetos MBA, FGV.

Deixe uma resposta

Simule seu próprio Gerador Solar Fotovoltaico!!!

Acesse nosso Simulador Solar e descubra como é fácil economizar!

Simule seu próprio sistema Fotovoltaico através do Simulador Solar e veja como esta mais fácil investir nessa energia limpa e renovável, além de economizar muito com a conta de energia!!!